quinta-feira, 25 de março de 2010

A Mulher com o Caráter de Cristo


Estudo da Palavra

Tema: A Mulher com o Caráter de Cristo

Culto de Mulheres – 28/08/2009 - Pra. Denise (Bola de Neve Church)

Texto-Chave: I Coríntios 13


A nossa vida deve falar mais alto do que nossas palavras.
Qual é a tua busca, tua prioridade como mulher de Deus? Essa busca deve ser parecer-se com Cristo e o fundamento, a base disso é o amor.
O amor de Deus é muito diferente do amor que o mundo prega.
Nós estamos desenvolvendo o caráter de Cristo e o processo é de Deus, não é nosso.
A nossa parte é perseverar, não desistir. Amor é um dom de Deus e é esse dom que temos de desejar!

Queremos ser usadas com poder: aquilo que hoje é luta para você, na verdade, é permissão de Deus para te levar à maturidade. Não despreze os pequenos começos, porque tudo o que você faz com intensidade (Lucas 16:10), Deus honra.
Os dons para o ministério são dados, mas o fruto do Espírito e o caráter de Cristo são desenvolvidos.

Em Gálatas 5:22, temos uma descrição desse fruto: faça uma análise de sua vida e avalie como estão estes quesitos.
Não queira mais agir como menina na fé, mas como uma mulher, com maturidade.
A águia sempre está acima da tempestade (Isaías 49:23 e 40:31) e assim temos de ser, estar por cima dos problemas, das situações, enxergar além.
Deus se importa, sim! Ele se importa contigo, ainda que ninguém se importe (Isaías 64:4).

Como mulheres espiritualmente maduras, há algumas características que devemos apresentar e outras que não podemos ter:

- Benignidade, pois busca fazer somente o bem ao outro - Provérbios 31:12. A ira do homem não produz a justiça de Deus. Enquanto você lutar com seu próprio braço, Deus não entra na história!

- Bondade, pois busca enxergar as pessoas e as situações com olhar de bondade e não visando a maldade; e se compadece dos necessitados, como Deus se compadece de seus filhos - Provérbios 22:9.

- Ciúmes. O amor não tem ciúmes, pois este tem raíz na inveja e rejeição.
Quando você não se aceita, você não flui no Espírito. Você é especial para Deus como você é! O ciúme faz parte de uma visão possessiva. É a falta do valor próprio.

- Medo. A pessoa que tem medo não está confiando em Deus, e se não está confiando em Deus é porque ainda não conhece o amor de Deus (1 João 4:18).

- Você precisa desenvolver uma visão realista de quem você é. Lucas 9:24

- Pare de viver a vida do outro.

- Persevere.

- Não se conduz inconvenientemente - I Coríntios 10:23. Todos os que amo, deixo-os livres, porque o amor é liberdade.

- Você não precisa ser maior e nem melhor do que ninguém, só precisa ser você mesma, pois no reino de Deus você não precisa de máscaras.

- A mulher de Deus precisa conquistar o seu espaço com sabedoria, tem de pensar para falar, tem de ser conveniente.

- Não se recente do mal; é perdoadora - Lucas 6:32-36. Deus quer que você se apaixone todos os dias por si mesma. Jesus nos perdoou antes de termos nos arrependido (Mateus 18:35). Tudo fica travado sem o perdão.

- Você não precisa ser passiva em todas as situações de sua vida. Acima de tudo esteja o amor. Saiba atacar o problema e não as pessoas (Mateus 24:12-14).

O amor persevera e você continuará perseverando: não retroceda, não murmure, não questione; persevere andando em amor até o retorno de Jesus para buscar-nos! (Apocalipse 1:5-7)

Deus te abençoe!

P.S.: Na foto, Pra. Thelma, esposa do Pr. Alfredo Nogueira, da Ágape - Igreja do Amor em Araçatuba/SP; igreja em que congreguei de 2005 a 2008 e, portanto, posso afirmar com convicção que a Thelma é uma mulher com o caráter de Cristo. Aleluia! Glória a Deus pela preciosa vida dela! Amém. ;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário