terça-feira, 27 de julho de 2010

O Problema das Drogas & JESUS, por Andresa Barbosa



Por AE, Agencia Estado, Atualizado: 4/11/2009 9:47

'Nem o governo sabe como tratar as drogas', diz Lula.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ontem que "possivelmente nem o governo nem o ministro da Saúde possam ainda ter certeza de como tratar o problema das drogas no Brasil". "Está ficando claro que do jeito que nós tratamos as drogas até agora não está resolvendo o problema, porque estamos vendo cada vez mais jovens utilizando drogas mais fortes", afirmou, referindo-se ao crack, ao discursar no 9º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que se realizou na noite de ontem, em Olinda, em Pernambuco.
Ainda ontem, o Ministério da Saúde havia anunciado um plano para a abertura de 73 novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que receberão R$ 98,3 milhões de investimentos por ano. A ideia é que sirvam para tratamentos curtos (até 20 dias) de pessoas com transtornos mentais ou viciados em álcool e drogas de 18 Estados.
Segundo Lula, o dado concreto que se tem agora é o de que o problema do crack está ficando cada vez mais sério. Caso contrário, "ficaria muito fácil para um país rico" - referindo-se aos Estados Unidos - dizer que está combatendo a droga e manda colocar uma base militar na Colômbia.
"Falei com o presidente (Barack) Obama e quando propus a criação do conselho de defesa da América do Sul é porque temos de cuidar da questão do tráfico no nosso continente. E aí os países ricos poderão cuidar dos seus viciados internamente. Se não tiver viciado, não tem mercado para vender", afirmou. Ele propôs aos congressistas um encontro só para tratar do assunto das drogas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A RESPOSTA...

Somente JESUS é a solução radical e definitiva para a problemática das drogas! Quando iremos nos conscientizar disto? O restante é paliativo, mas a cura e libertação completa só Jesus é quem traz! Enquanto as pessoas não estiverem cientes disto nada mudará. Precisamos dar Deus para as pessoas, antes de qualquer coisa! E Deus só pode ser levado às pessoas por meio da pessoa de JESUS. Portanto, levemos as vidas aos pés de Jesus...levemo-nas à CRUZ! Pois foi na cruz de Cristo que Deus pregou todas as nossas dores, feridas e doenças, sejam elas mentais ou físicas. E isto inclui os vícios – todos os tipos: drogas, álcool, cigarro, etc. As pessoas, porém, só poderão ter acesso a estas bênçãos, se receberem em suas vidas, como seu único e suficiente Senhor e Salvador, ao Senhor JESUS, o Cristo, o Filho de Deus que despiu-se de toda a Sua majestade e glória, vindo ao mundo na forma humana, para morrer em nosso lugar, pagando o preço do nosso pecado, livrando-nos da condenação eterna e reconciliando-nos com o PAI – DEUS TODO PODEROSO, nosso criador. Portanto, devemos levar esta VERDADE às vidas humanas nesta Terra. Conforme Jesus mesmo disse: “Sem Mim vocês não têm condições de fazer absolutamente NADA!”. Afinal, Ele é o autor da vida. Sem Ele, nada do que existe foi feito. E se estamos vivos e temos saúde é para a Sua glória. Por esta razão devemos ser sempre gratos a Deus pelo preciso dom da vida. Jesus nos ensinou tantas coisas e devemos utilizar cada uma delas não somente para proveito próprio, mas também para o do próximo. Jesus disse: “De graça recebestes, de graça dai.” E nós temos feito isto? Temos dado aos outros tudo aquilo o que temos recebido de Deus, isto é, amor, unção, poder, sabedoria, paz, dons, talentos, etc.? Temos aplicado estas coisas somente em nossas vidas ou também as estamos aplicando na vida de nossos semelhantes no mundo? Temos orado somente por nós e nossas famílias ou também oramos pelas pessoas que sabemos estarem perdidas, com suas vidas destruídas, como tantos jovens que estão se acabando nas drogas? Se você conhece Jesus, e, por assim dizer conhece a Palavra de Deus, e conhece alguém que está se afundando nas drogas e nunca falou de Jesus para esta pessoa, saiba que se esta vida se perder, isto é, vier a morrer, sem o conhecimento da Verdade, você prestará sérias contas com Deus após a sua morte, irmão. Portanto, não perca as oportunidades que Deus te concede! Se Ele pôs algum viciado em sua vida, não é para você ir à bocada com ele, ir à boate ou barzinho com ele, mas é unicamente para você levá-lo até ao Senhor Jesus, que é quem irá libertá-lo deste terrível vício no qual ele está aprisionado. Ore e interceda por ele, ganhe a confiança dele, e, feito isto, leve-o até aos braços do Pai, por meio do seu testemunho e evangelismo pessoal. Para Deus, uma vida vale mais do que o mundo inteiro! Se Deus pensa assim, você não acha que deve pensar igual? Paulo disse e escreveu: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo!”. E jamais se esqueçam disto o que está escrito: “Se alguém sabe fazer o bem e não o faz, peca!”. Portanto, meus amados irmãos, não percam uma só oportunidade de levar Jesus aos corações. Se os cristãos estivessem evangelizando mais, será que o número de usuários de drogas estaria crescendo tão avassaladoramente como está? Não sabemos; mas sabemos disto o que está escrito e que devemos sempre ter em mente e cumprir:

Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos. Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido. Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.
(Romanos 10: 8-17)

Portanto, conforme está escrito: “Façamos o que é bom em tempo oportuno!”. E também: “E não nos cansemos de fazer o bem!”. Jesus andou fazendo somente o bem enquanto esteve neste mundo, devemos imitá-lo constantemente, como fazia o nosso irmão Paulo. Façamos isto sempre, em nome de Jesus, e o Senhor nos honrará, não somente nesta vida, mas principalmente na vindoura. Amém.


A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE A SUA PRECIOSA VIDA!

MARANATA – “Ora, vem Senhor Jesus!”

(Artigo feito em 05/11/2009)

Um comentário:

  1. Eu mudo a resposta que dei a pergunta: "Se os cristãos estivessem evangelizando mais, será que o número de usuários de drogas estaria crescendo tão avassaladoramente como está?" - na verdade, eu creio que o número não cresceria tanto quanto cresce, afinal, a Palvra de Deus diz: "O meu povo morre porque lhe falta conhecimento" e nós sabemos que conhecimento é este: a Palavra de Deus! Se as pessoas realmente conhecessem o amor de Deus e a Sua Palavra através de um real encontro com Jesus, elas não recorreriam a mais nada para serem preenchidas em suas almas carentes e feridas. Sendo assim, as pessoas não entrariam nas drogas, mas em um profundo relacionamento com Deus, Seu Criador - o qual se tornaria Seu Pai por meio da fé em Jesus, o Cristo. Glória a Deus! Aleluia! Amém.

    ResponderExcluir